26 de abr. de 2012

O Colecionador de Cabeças. Contos de Irio Lima


Contos amorosos, divertidos, vivos, marcantes, cômicos, empolgantes. Estes são os ingredientes da bela mistura feita por Irio Lima em sua obra O Colecionador de Cabeças.
Os contos Amor a toda prova, A Cortesia, Capa de Revista, Lantejoulas, Céu escuro, Entornou o Caldo, Tatto, Ser ou não ser, Zé da Bosta, Pago pra Ver, Mea Culpa, Candonga, Mura, entre outros, fazem o deleite do leitor que se aventura pelas páginas do livro.
Em cada conto o humor, inteligente e bem bolado, é garantido com toques de simplicidade, galanteria e galhofa.
O autor, sábio na arte de contar histórias, com criatividade e maestria, faz o leitor se encantar, encontrando emoção, suspense, drama e comédia, diversos gêneros literários dentro de um único livro.



Um Contador de Histórias
Instigante. Instila o leitor até a última linha, prendendo-o pelas palavras. Fortes. Profundas. Irio não é clandestino do texto. Revela veia poética de contista. E de peito aberto leva esta luta interior por tantos e todos os tempos. Passado e presente na memória. Coerente. Correnteza fluindo.

O Colecionador de Cabeças é o seu livro de contos.

Apresentado por Paulo Roberto Cecchetti. Publicitário, editor, poeta, curador, membro da Academia Niteroiense de Letras e idealizador do projeto “Escritores ao ar Livro


'Homenagem Póstuma'
Irio Lima faleceu em novembro de 2011, durante a produção desse livro. 
A editora Muiraquitã e a Livraria Gutemberg, convidam seus amigos e clientes para o coquetel de lançamento, dia 3 de maio de 2012, (quinta-feira), a partir das 18 horas, na Livraria Gutemberg à Rua Coronel Moreira Cesar, 211-Icaraí, Niterói, RJ. 
Com  a presença da família e o prestígio dos amigos formaremos um Painel da Saudade que vai expressar toda estima e consideração a esse autor que 'partiu para assumir seu lugar' na galeria dos imortais da cena literária. 

Dados Técnicos:
Editora Muiraquitã
Autor: Írio Lima
ISBN:978-85-7543-120-7
Formato: 14x21cm
Páginas: 160
Preço de capa: 20,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário