9 de mai. de 2012

Concurso Literário: Continue a história...

Concurso Literário: 
Continue a História do Conto Gota D'Água. 
Texto que faz parte do livro O Colecionador de Cabeças, (clique no título e conheça a obra), do autor Irio Lima, e concorra a um livro.

Para participar é fácil. Basta ser seguidor do blog, Assinar o feed e escrever no coments deste post como você terminaria este conto em 15 linhas. 
Nossa comissão escolherá o melhor final. O resultado será no dia 5 de junho.

Conto: Gota d'Água

Ela era a outra na vida dele!
Tudo ia bem, até que a mulher soube do caso! Então o relacionamento dos dois ficou complicado! Não andavam mais de braço dado, não iam com tanta frequência ao cinema e pra fazer amor era aquele problema!
Mil dificuldades!
Uma noite, já meio cansada dessa rotina, ela arriscou:
- Amor, me leva pra jantar no Scala, tenho tanta vontade de conhecer! Dizem que o show é uma beleza!
Ele refletiu e ponderou:
- Não dá, bem! Meus amigos vão sempre lá! Os garçons conhecem minha mulher! Se nos virem juntos, o que vão pensar? - E em seguida, arrematou: - A não ser que a gente fique em mesas separadas!
A proposta magoou a moça. Sentiu-se diminuída, humilhada, mas, contudo, resolveu aceitar! Intimamente, porém, na profundeza do seu âmago, jurou vingança!
Ao chegarem à boate, ele entrou primeiro, escolheu a mesa e sentou-se! Minutos depois, entrou ela, meio sem jeito. Olhou ao redor e...
Continue a história

3 comentários:

  1. Olhou ao redor e foi direto para sua mesa solitária. O garçom se aproximou e serviu um vinho a ele a mando da amante, que sem receio aceitou.
    O espetáculo da noite era fabuloso e aquele clima de romance escondido era instigante e sedutor. Ele ergueu a taça num brinde, piscando para ela que de longe o fitava. Ela sorriu e ameaçou se levantar. No mesmo instante entrou um casal que parecia conhecer o homem, ele cumprimentou-os e olhou aflito novamente para moça. Como percebeu que ela permanecia em seu lugar ficou aliviado. Tudo ia bem ao ponto de vista dele, mas ela já estava cansada da situação.
    Minutos depois um belo homem se aproximou da mesa dela e pediu para sentar-se. Ela inquieta olhou em direção ao amante que com um gesto não permitiu que o outro fizesse lhe companhia. O outro homem compreensivo voltou para sua mesa.
    Logo depois ela vê a mulher dele entrando e se sentando ao lado do marido, o garçom entrega um bilhete a ela que revoltada lê “Sinto muito”. Sem pensar, rasga o bilhete e vai em direção à mesa do belo homem. Enfurecido, seu amante logo pega a conta e sai.

    ResponderExcluir
  2. Valdenir Cunha da Silva12 de maio de 2012 às 17:00

    Sentou-se numa mesa vizinha a dele.
    Só que ele não contava com a ousadia dela em vir acompanhada.
    De lá de onde estava, acompanhava todos os movimentos de sua amada...
    Os dois sentaram-se e começaram a rir alto.
    Aquela espontaneidade incomodou-o ao ponto dele retirar-se.
    Pagou a conta, pegou a chave do carro e foi embora. Estava com uma ideia fixa.
    Enquanto isso, os dois se divertiam a valer, esquecendo-se do principal motivo da ida ao restaurante...
    Ao final do jantar, ela sentiu-se feliz e vingada. O seu amigo se ofereceu para leva-la em sua casa e qual não foi seu espanto ao dar de cara com ele (o seu amor), lhe aguardando na porta do seu apartamento. Ela despediu-se do seu amigo e ele veio ao seu encontro. Ao que prontamente lhe perguntou:
    -Tem lugar pra mim em seu apartamento?
    Ela pensou um pouco, abriu um sorriso largo e respondeu:
    -Sim... Há muito tempo esperei por esse momento!

    ResponderExcluir
  3. Sentou duas mesas despois da sua, de frente para ele. Estava atraente e sedutora, vestida num vestido vermelho e com os lábios da mesma cor. Provocante, ela pediu um vinho da melhor qualidade. Olhou ao redor e observou os casais dançando e sentiu vontade de dançar também. Esperou o vinho, saboreou, provocando seu amado a cada gole.
    Quando já estava se preparando para ir embora, eis que surge um belo rapaz e a convida pra dançar. Para provocar o amante ela aceita o convite, e ele a conduz para a pista de dança.
    Conversa vai conversa vem, ela segreda-lhe que seu amado está a observá-los. Embalados pelo ritmo contagiante ele decide provocar o tal amante da dama, dançando mais intimamente com ela. Seu amor, porém não aguentou tal atrevimento e partiu ao encontro da amada.
    - Tire as mãos do que é meu! -berrou em meio a música alta.
    Pegou-lhe pela mão e a conduziu para fora do restaurante. Quando chegaram em casa, já mais calmo devido ao ataque de ciúmes, segredou-lhe:
    -Amor, amanhã mesmo deixarei minha mulher. Te amo e não suportarei viver sem ti.
    Ela sorriu satisfeita por conseguir o que mais queria. E pensou que se o amado soubesse que se não fosse pelo plano, ele nunca seria seu.

    ResponderExcluir