30 de mai. de 2012

Fresquinho: Novo livro sob o selo Muiraquitã - Café Pingado!


Café Pingado

Observar atentamente o que se passa ao lado.
Tal como faço com o café pingado,
Sorver a vida em goles lentos.
(Poemas de Cafeteria)

A alma de um poeta se espelha em seus versos, suas venturas, seus medos, suas lembranças, quimeras, dores e esperanças, todos os sentimentos multicolores compõem suas rimas e seus versos.
A alma de um poeta se faz presente em prosa e verso, costura sonhos, pensamentos e alegrias, nas páginas de suas obras.
A alma do poeta Wanderlino Teixeira Leite Netto é multifacetada, íntima e aconchegante. Entre mais de uma centena de versos, viajamos no cantinho aprazível de uma cafeteria, apreciando o reconfortante café pingado. Enquanto nos perdemos em devaneios lendo Poemas de Cafeteria; Traço de União; Pelas Frestas da Janela; Introspecção; Danos da Verdade; Brumas; Reverso; Derradeiro Acorde; Luz e Sombra; Sabichano; Das Nuvens; Voracidade; Penitência; O Andarilho; Quase Luz; Melancolia; Fogo Brando e Abismos; No fio da Navalha. Fragmentos, entre outros.
A escrita de Wanderlino traça contornos vívidos e claros, transporta o leitor, embalando-o nos sentimentos impressos em cada verso.

Café Pingado é um amoroso Caderno que une lusco-fusco intermitente – a outra margem do riso – madrigal para um amor em constante floração – breve caminhada pelo vau da vida... e não poderia chegar à última página sem a nobre delicadeza do soneto: belíssimo recado aos poetas.
Renato Augusto Farias de Carvalho
(Prefácio)
Dados Técnicos:
ISBN: 978-85-7543-121-4
Autor: Wanderlino Teixeira Leite Netto
Formato: 14x21cm
Páginas: 162

Sobre o autor:
Wanderlino Teixeira Leitte Neto é bacharel em Administração e professor de Teoria Geral da Administração. Escreveu mais de 15 obras entre poemas, crônicas, contista, ensaísta, biógrafo, pesquisador, com trabalhos publicados em jornais, antologias, revistas e na Internet.
Integrante dos quadros da Academia Niteroiense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico de Niterói, da Associação Niteroiense de Escritores (cofundador) e do Grêmio Barra-mansense de Letras. Entre outras instutuições literárias.

Um comentário:

  1. Sem dúvida alguma, "Café Pingado", livro de Wanderlino Teixeira Leitte Neto, já nasce para o sucesso, pois o prefácio feito por Renato Augusto F. Carvalho nos encanta, juntamente com a maravilhosa postagem da Editora Muiraquitã.

    Parabéns! Ao sucesso!

    @soniasalim

    ResponderExcluir