2 de dez. de 2016

#Livro ENTRE ATOS de Alex Azevedo Dias em lançamento na Gutenberg Livraria #Niterói




"Em Entre atos, livro póstumo do psicanalista e escritor Alex Azevedo Dias, paixão, sexo, transgressão e morte são entrelaçados pelo fio de desejo que os une atingindo, por meio da escrita, a experiência da embriaguez criadora de sentidos para a existência." Disse Daniel Kupermann, psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, nas orelhas do livro.

---------------------------------

"...prematuramente ceifado dos vivos, Alex Dias nos legou também este livro de contos, nos quais um estilo tateia, se experimenta. Grosso modo, a trama dos contos resulta do entrelaçamento de dois fios, dois relatos distintos: na leitura, seguimos avidamente o primeiro fio até que, numa dobra do relato, nos deparamos repentinamente com o segundo fio. A este respeito, é paradigmático o conto “Atrás do divã”, no qual a rotineira ida do personagem ao consultório do analista sofre a intromissão dos bastidores algo turvos da vida do seu analista." Disse o Psicanalista e professor da UFF, Paulo Vidal, ao prefaciar o livro.

---------------------------------

Queridos amigos leitores e autores da #EditoraMuiraquitã é com muito carinho que apresentamos o livro ENTRE ATOS de Alex Azevedo Dias, um jovem psicólogo niteroiense, filho único, que partiu aos 32 anos e deixou grande saudade no coração da sua mãe Neide Azevedo Dias. O lançamento desse livro significa para ela a permanência do Alex entre nós, através da sua literatura.

Vamos lá abraçar e prestigiar D. Neide, que convida a todos nós para erguer um brinde em memória do seu filho. Ela merece todo nosso carinho e consideração.

Na Gutenberg Livraria
Rua Moreira César, 211, em Icaraí.
Dia 06 de dezembro (terça-feira), a partir das 17 horas.


---------------------------------

Sobre o autor:
Alex Azevedo Dias era um jovem niteroiense, graduado em psicologia e com formação em psicanálise
pela UFF. E no auge da vida, aos 32 anos sofreu um ataque cardíaco enquanto dormia. ​Alex dizia sobre si mesmo: "​Escritor nas linhas e psicólogo nas entrelinhas​"​.

Nenhum comentário:

Postar um comentário